CredRisk Seguros

Seguro de Crédito Interno e à Exportação: entenda as diferenças e benefícios de cada modalidade

O Seguro de Crédito é uma excelente ferramenta para incrementar vendas de forma segura, proteger o fluxo de caixa e apoiar na tomada de decisão de limites de crédito, entre outros benefícios.

Quando se fala em Seguro de Crédito Interno e Seguro de Crédito à Exportação, ambas as modalidades podem ser contratadas por uma mesma empresa, com a única diferença de que o Seguro de Crédito Interno é direcionado à proteção das vendas a prazo feitas para clientes localizados no Brasil, enquanto que o Seguro de Crédito à Exportação oferece proteção para as exportações feitas para clientes localizados no exterior.

No Seguro de Crédito à Exportação, entretanto, podemos destacar outros benefícios que adicionam um valor agregado ainda maior à operação das companhias que exportam e decidem por sua contratação.

Além de contribuir para a expansão das vendas nos mercados já conhecidos e atendidos, o Seguro de Crédito à Exportação é um aliado importante para que a empresa consiga expandir sua atuação para mercados ainda não explorados. Com particularidades diferentes a depender de cada mercado, em cada região do globo, é difícil garantir condições seguras de vendas, ao mesmo tempo em que ganha competitividade. Neste sentido, o Seguro de Crédito pode lhe assegurar esta vantagem, na medida em que dispensa a exigência de carta de crédito e lhe permite operar oferecendo prazo aos clientes.

Além disso, no caso de uma inadimplência, as ações de cobrança em um outro país podem ter um custo expressivo com a contratação de um escritório de advocacia ou de cobrança local. Com o Seguro de Crédito à Exportação, todas as ações e custos de recuperação são assumidos pela seguradora e, no caso de insucesso na cobrança, a seguradora realiza a indenização do valor coberto.

Mais dúvidas sobre Seguro de Crédito? Confira as respostas a algumas das perguntas mais frequentes em nosso e-book:

Outra importante proteção oferecida pelo Seguro de Crédito à Exportação é a cobertura para Riscos Políticos. Situações extraordinárias (moratória, guerra, entre outros.) podem impedir o exportador de receber a transferência do pagamento, ainda que o importador tenha feito a liquidação em seu país. Portanto, o Seguro de Crédito à Exportação se torna um importante aliado para proteger as operações da companhia contra eventos extraordinários.
O Seguro de Crédito pode ser uma ferramenta bastante vantajosa, seja para a cobertura das vendas no Mercado Interno ou na Exportação. Entre em contato conosco para entender como ela pode auxiliar seu negócio.

Deixe um comentário: